04 JAN 2018
Novo equipamento para a Hemodiálise

Novo equipamento para o tratamento de água da Hemodiálise adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde e instalado no mês de dezembro de 2017, já está em pleno funcionamento. O investimento de cento e noventa e cinco mil reais se une às melhorias já feitas no sistema nos meses de outubro e novembro, transformando a hemodiálise de Paracatu em uma das unidades com melhor tratamento de água de todo o país.

A água é componente fundamental no tratamento dos pacientes, passando pelo dialisador constantemente. Por isso, o novo sistema é fundamental para reduzir riscos. Em determinadas circunstâncias, a água pode entrar em contato direto com a corrente sanguínea do paciente, por isso, é necessário que haja um rígido controle na qualidade da água da unidade.

O novo sistema adquirido é chamado de OSMOSE REVERSA DUPLO PASSO (duplo filtrador) e tem capacidade para produção mínima de 1200 litros por hora, removendo cerca de 99,5% de sais diluídos, sólidos em suspensão, bactérias, vírus, colóides, pirógenos e matérias orgânicas.

A osmose reversa duplo passo é composta por um pré-tratamento, com filtros microporosos, abrandador e filtro de carvão. Para o Secretário Municipal de Saúde, João Batista, a aquisição é mais uma prova do compromisso desta administração com o tratamento e o dia a dia dos pacientes: “as pessoas que precisam deste procedimento, devem ter segurança e tranquilidade para realizá-lo. Temos investido e trabalhado incessantemente para que estes pacientes possam ter uma diálise eficaz e segura com regularidade e qualidade”.

O Prefeito determinou atenção total à hemodiálise: “estes pacientes precisam do melhor tratamento possível. Nossa hemodiálise já trabalha em três turnos para atender a todos com conforto, por isso, estamos sempre nos preocupando em fazer as melhorias necessárias para garantir que o tratamento ocorra da  maneira mais segura possível, fazendo novos investimentos sempre que possível e dando total atenção à manutenção regular.”

Mais trabalho, novas realizações.