12 JAN 2018
Prefeitura anuncia início das obras da Bezerra de Menezes

A Escola Municipal Bezerra de Menezes, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Paracatu, referência na Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais, está prestes a ter seu prédio próprio, um antigo sonho da população paracatuense, em especial das famílias do Paracatuzinho e bairros vizinhos.

A obra inicialmente orçada em R$ 2.192.074,73 (Dois milhões, cento e noventa e dois mil, setenta e quatro reais e setenta e três centavos) custará aos cofres públicos o valor de R$ 1.964.897.12 (Hum milhão, novecentos e sessenta e quatro mil, oitocentos e noventa e sete reais e doze centavos). Desse montante, a Câmara de vereadores repassará o valor R$ 1.180.000,00 (Hum milhão, cento e oitenta mil reais) e o Município irá arcar com o valor de R$ 784.897.12 (Setecentos e oitenta e quatro mil, oitocentos e noventa e sete reais e doze centavos) para a construção.

A obra foi licitada em 20 de novembro de 2017. O processo de homologação foi registrado em 29 de novembro de 2017 e o contrato com a empresa responsável pela execução do serviço foi publicado em 7 de dezembro de 2017.  O novo prédio possuirá estrutura com amplas e arejadas salas de aula, biblioteca, refeitório, quadra, playground, entre outros espaços socioeducativos.

Para a secretária municipal de educação Fátima Ulhoa o município está de parabéns por investir na Educação e destinar corretamente os recursos públicos. A secretária comemora ainda, os últimos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que apontam à Escola Municipal Bezerra de Menezes com nota 4.9 em 2017, resultado que a Diretora da Escola Gracimone do Carmo Alves atribui ao bom desempenho e trabalho realizado pelos professores da instituição.

Uma das grandes educadoras que passou pela escola, a saudosa Tia Cena também é lembrada por Fátima Ulhoa com carinho e muito respeito. “Hoje ao concretizarmos o sonho da construção da Escola Municipal Bezerra de Menezes, reverenciamos e homenageamos a memória dessa mulher, que trabalhou e lutou em  prol da educação da comunidade do Paracatuzinho. Dedicamos esta conquista in memorian  a querida, Tia Cena. Incansável no trabalho e na dedicação e amor ao próximo, Tia Cena será sempre lembrada com ternura pela sua grande família: a comunidade carente da cidade de Paracatu”

O prefeito Olavo Condé, afirmou que tão logo o orçamento de 2018 seja aberto, a obra será iniciada. “Há 20 anos a comunidade aguarda pelo novo prédio da Escola Bezerra de Menezes. Graças à união entre o Executivo e o Legislativo, essa tão importante obra sairá do papel e beneficiará centenas de crianças e famílias do Paracatuzinho e bairros daquela região.

A Escola Bezerra de Menezes atualmente possui 24 salas de aulas, um quadro de 80 funcionários e 600 alunos, sendo 7 turmas da educação infantil e 17 turmas do ensino fundamental I. Com a construção de 2.000mt² quadrados, o número de alunos matriculados pode chegar a 1000.

Mais trabalho. Novas realizações