12 MAI 2021
Grupo do agronegócio irá investir 70 milhões de reais em Paracatu
A atual gestão da Prefeitura de Paracatu tem trabalhado incessantemente para promover e atrair robustos investimentos em todas as áreas. Por meio do diálogo com o setor privado, a administração pública vem acelerando o desenvolvimento econômico do município. A partir deste impulso, e em reunião com empresários da DWG Agronegócios, empresa de armazenamento e beneficiamento de grãos, foi elaborado um estudo para a implementação de um projeto voltado para o ramo do agro na cidade.

Nesta quarta-feira (12), executivos da DWG apresentaram ao prefeito Igor Santos o complexo do agronegócio que irá contemplar a construção de um posto de combustível, restaurante e lanchonete, estrutura para armazenamento de grãos (soja, milho, sorgo e feijão) e distrito industrial. O investimento do projeto como um todo gira em torno de 70 milhões de reais, e há uma expectativa de gerar aproximadamente 70 empregos diretamente. A construção irá demandar por volta de 200 trabalhadores. O empreendimento será instalado às margens da BR 040, próximo ao trevo Entre Ribeiros.

A iniciativa representa um dos maiores investimentos feitos no setor de agronegócio dos últimos tempos e irá incentivar a geração de mais emprego e renda para Paracatu. Em contrapartida, o município irá dar apoio e suporte para a execução dos investimentos previstos na construção do complexo.

O prefeito Igor Santos avalia como positiva a parceria selada com a empresa DWG. "
Este é um investimento histórico para o agronegócio de Paracatu. Acreditamos que o projeto será propulsor do desenvolvimento econômico. Pretendemos dar atenção especial ao setor nos próximos anos", afirma.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Um novo tempo para todos
Prefeitura de Paracatu