31 MAI 2017
Festival da Música Brasileira de Paracatu abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival Nacional de Música Brasileira, que será realizado nos dias 7 e 8 de julho, durante o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2017. Artistas de todo o Brasil têm até o dia 17 de junho para se inscreverem.

Neste ano serão selecionadas 15 músicas, sendo 12 da seletiva nacional, duas da regional e uma canção do evento Musicatu - festival de música que ocorrerá nas faculdades da cidade no mês de junho.

De acordo com o regulamento, as músicas deverão ser inéditas, originais e os candidatos devem ser maiores de 18 anos. As inscrições para a etapa regional podem ser feitas por compositores que comprovarem residência em Paracatu e cidades da região (Unaí, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Guarda-Mor, Vazante, Lagamar, Lagoa Grande e Cristalina). Já as inscrições para a etapa nacional podem ser feitas por compositores de todo o Brasil.

O regulamento com todas as orientações referente a inscrição, envio da melodia e da letra concorrente, e a ficha de inscrição estão disponíveis no site https://www.festivaisdobrasil.net/paracatu. O valor das inscrições é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para 01 (uma) música e R$ 40,00 (quarenta reais) para 02 (duas) músicas.

Nesta 12ª edição do Festival da Música Brasileira de Paracatu serão distribuídos os seguintes prêmios:

- 1º Lugar: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e troféu;
- 2º Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e troféu;
- 3º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;
- Melhor Música do Público – R$ 1.000,00 (hum mil reais) e troféu;
- Melhor Letra – R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e troféu;
- Melhor Intérprete – R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e troféu;

Além disso, os músicos selecionados para se apresentarem no Festival receberão ajuda de custo no valor de R$ 1000,00 cada, com exceção daqueles que residirem no município de Paracatu, para custearem suas despesas de viagem, alimentação e hospedagem.

O Festival Nacional de Música Brasileira vai acontecer dentro do Festival do Patrimônio Cultural evento realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e Prefeitura Municipal de Paracatu. O evento tem patrocínio da Kinross, Sebrae, Sesc, Senac e Votorantim Metais e apoio do Sindcomércio, Casa do Empresário, Campo, Valorem, Famag, Academia Corpus e Studio de Dança.

ASCOM / SEGOV
Mais trabalho. Novas Realizações