23 JUN 2017
Dia Municipal do Skatista é comemorado na nova pista

Nesta quarta-feira, 21 de junho, foi o Dia Municipal do Skatista e Dia Mundial do Skate. Para comemorar esta data, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Vereadora Marli Ribeiro (autora do projeto da data comemorativa em Paracatu) organizaram, com o suporte da Secretaria de Governo, um fim de tarde de lazer e aprendizado na nova pista de skate do município no bairro Jóquei Clube.

Várias atividades marcaram o início da noite na praça que é o novo ponto de encontro dos jovens skatistas profissionais, amadores, aspirantes e curiosos do esporte em Paracatu. Um minicampeonato foi organizado, prêmios e brindes foram entregues aos jovens e aos presentes, doados por apoiadores. A comunidade que esteve presente foi recebida com uma mesa de frutas e iogurte. Teve pintura de rosto para os mais jovens e palestra educativa na praça, para falar sobre como se manter livre das drogas.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Walter José de Souza, representando o Prefeito de Paracatu, ressaltou em entrevista a importância de incentivar e valorizar todos os esportes. “Sempre estaremos abertos para apoiar e organizar eventos que incentivem a prática de esportes, que mantenham nossa juventude ativa, saudável, longe da violência e das drogas. O skate é mais um importante instrumento que nós, representantes do poder público, temos para construir um futuro melhor para os nossos jovens. Esta nova pista e eventos como este são provas de que estamos comprometidos com este caminho.”

O evento se encerrou, mas as atividades na praça não. A noite continuou com a prática do esporte e a presença de várias pessoas que faziam exercícios ou se divertiam com a família e os amigos na praça.

Mais Trabalho. Novas Realizações