27 JUN 2017
Parceria assinada entre cidades históricas e TV Globo

O prefeito Municipal de Paracatu e vice-presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, Olavo Condé, participou na manhã dessa segunda-feira, 26 de junho, em Belo Horizonte, do ato de assinatura de um termo de cooperação entre a Associação das Cidades Históricas e a TV Globo Minas. A parceria é fruto de um projeto que visa divulgar o potencial turístico e a identidade cultural através de inúmeras ações desenvolvidas pelos 30 municípios que compõem a associação.

O Secretário Municipal de Cultura de Paracatu, Isac Costa Arruda, que é membro da diretoria da associação, ressaltou que o momento é de celebrar essa importante conquista das cidades históricas mineiras. “Nós construímos um projeto como Associação de Cidades Históricas e ele vem sendo ao longo destes anos aprimorado. A assinatura desse termo de cooperação mostra a força da associação, a força de um trabalho feito com bastante seriedade e com respeito a cada uma das cidades históricas”, afirmou o secretário.

O presidente da Associação das Cidades Históricas, José Fernando Aparecido de Oliveira disse que a assinatura do termo de cooperação representa um momento histórico para a associação. Segundo ele, essa parceria com a TV Globo Minas será um divisor de águas, pois dará uma nova dimensão na promoção e na divulgação das cidades históricas.

O prefeito Olavo Condé reafirmou seu compromisso de manter o município junto com a associação visando ampla divulgação das riquezas culturais e turísticas de Paracatu e das demais cidades históricas. “Como vice-presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais tenho a oportunidade de acompanhar mais de perto as ações dessas cidades que são, como Paracatu, o cartões postais de nosso estado. É uma honra fazer parte desse grupo que está se fortalecendo cada vez mais”, disse Condé.

Paracatu faz parte da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais desde o ano de 2013. A aproximação da cidade com a associação é fruto de um esforço da Administração Municipal de integrar e participar ativamente desse grupo.

No período da tarde os prefeitos das cidades históricas cumpriram agenda com o governador Eduardo Pimentel, no Palácio da Liberdade. Entre os assuntos da pauta foram discutidas políticas públicas do Governo do Estado para as áreas de atuação da Associação das Cidades Históricas.

Mais Trabalho. Novas Realizações