29 JUN 2017
Fechamento da unidade de Paracatu e demais municípios.

O Programa Farmácia Popular do Brasil possuía duas modalidades: uma Rede Própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de  "Aqui tem Farmácia Popular". Neste mês, o Governo Federal anunciou o fim do financiamento da modalidade de redes próprias, que eram mantidas por convênio com 393 municípios brasileiros, dentre eles, Paracatu.

Em Paracatu, o convênio com o Governo Federal mantinha o funcionamento da unidade à rua Paulo Camilo Pena, 140, no Centro. O fim do convênio impossibilita a manutenção desta unidade e das demais em todo o território nacional, que encerrarão suas atividades nesta sexta-feira, 30 de junho de 2017. O Governo Federal anunciou que manterá o programa apenas na rede privada, identificada nas farmácias credenciadas pelo slogan: "Aqui tem Farmácia Popular".

O Funcionamento das Farmacinhas Municipais não será afetado, conforme esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu. Apenas a unidade da Rua Paulo Camilo Pena, que era mantida pelo convênio, será fechada. As farmacinhas municipais oferecem ao cidadão mais de 100 medicamentos da Farmácia Básica. Estas farmacinhas também dependem de repasse do Governo Federal, que anunciou a ampliação do repasse para compra de medicamento em alguns centavos na tentativa de compensar o fechamento da unidade da Farmácia Popular, o que trará aumento de demanda por medicamentos nas Farmacinhas Municipais.

Mais Trabalho. Novas Realizações