21 SET 2023
1ª LIQUIDA PARACATU MOVIMENTA CERCA DE R$ 900 MIL EM NEGÓCIOS
Além de aumentar as vendas do comércio varejista da cidade, os consumidores puderam adquirir produtos a preços mais acessíveis

A 1ª edição do Liquida Paracatu, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, terminou com resultados expressivos, que comprovam o sucesso da iniciativa. Com o objetivo de estimular o comércio local, aumentar o faturamento das empresas, e atrair potenciais clientes para os empreendimentos participantes, o evento movimentou cerca de R$ 900 mil em negócios. O encontro foi organizado pelo Sebrae Minas e Prefeitura, em parceria com a Casa do Empresário de Paracatu.
Ao todo, 32 empresas de segmentos como vestuário, calçados, acessórios, decoração, bijuterias, jóias, eletrônicos e serviços, participaram do evento. De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura de Paracatu, cada empreendimento gerou em média cerca de R$ 28 mil em negócios. Com descontos que chegaram a 80% do valor dos produtos disponibilizados, o Liquida Paracatu favoreceu, ainda, a venda do estoque parado em muitos estabelecimentos.
“Setembro, normalmente, é um mês em que há queda nas vendas em relação a outros períodos do ano, e esse evento contribuiu para elevar nosso faturamento. Além disso, foi um momento para darmos visibilidade à nossa loja, que tem apenas seis meses de atividade”, destaca a empreendedora Bruna David Vilela, proprietária da loja de enxovais Casa Bela.
A empresária Janaina Renata Ribeiro, dona da Lolita Moda Feminina, afirma que o Liquida Paracatu ajudou a conquistar novos clientes. “Esses três dias foram de muitas vendas e de interação com um público diferente do que recebemos no dia a dia. Uma grande chance para apresentar nossos produtos e cativar novos consumidores”, conta.
Na avaliação da analista do Sebrae Minas Rhayssa Neto os números positivos da feira reforçam a importância de investir em ações integradas para fortalecer o comércio. “Os resultados foram muito positivos tanto para as empresas, quanto para os consumidores, que puderam adquirir produtos com preços mais acessíveis. Uma estratégia muito assertiva, que estimulou as vendas do comércio varejista local, movimentando a economia da cidade”, destaca.