14 JUL 2017
Prefeitura reinaugura quadra poliesportiva

O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, reinaugurou na tarde desta quinta-feira (13), a quadra poliesportiva Percílio Alves Corrêa, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima que atenderá os mais de 14.000 paracatuenses moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima, JK e Novo Horizonte. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de reinauguração.

A quadra poliesportiva do bairro Nossa Senhora de Fátima teve sua construção iniciada em meados de 2008 e foi batizada de quadra Percílio Alves Corrêa. Em 2016 a quadra foi fechada para a reforma que, entre itens estruturais e de demolição, contemplou a troca de todo o piso, a construção de novo alambrado, a pintura de toda a estrutura, novas esquadrarias, instalação de novo equipamento esportivo, substituição da iluminação, reforma da cobertura, gramagem e paisagismo da quadra.

A reforma, que teve um custo total de 220.918,47 (duzentos e vinte mil, novecentos e dezoito reais e quarenta e sete centavos), foi possível por emenda e destinação de verba conquistada pela vereadora Marli Ribeiro, no valor de 118.173,99 (cento e dezoito mil, cento e setenta e três reais e noventa e nove centavos) e de contrapartida da administração municipal no valor de 102.744,48 (cento e dois mil, setecentos e quarenta e quatro reais e quarenta e oito centavos).

Durante discurso, o Prefeito Olavo Condé, agradeceu em especial ao empenho da vereadora Marli Ribeiro e destacou o trabalho da Câmara Municipal e dos secretários em prol da comunidade. “Que todos possam usufruir desta quadra e que nos ajude a cuidar e a zelar deste espaço que é de todos nós. É com grande orgulho que entrego este presente para as crianças, jovens e adultos, praticarem esportes e atividades de lazer, buscando também a prática de novos projetos sociais.

Na oportunidade o vice-prefeito, Adelson Cunha, ressaltou que a juventude paracatuense precisa de espaços que contribuam para a realização de atividades esportivas. “Um dos maiores aliados para os nossos jovens não ficarem na rua é o esporte. O nosso governo esta buscando e contribuindo para isso”.

Para o secretário de esporte, Walter José de Souza, a obra vai beneficiar principalmente as crianças e adolescentes. “Este espaço será utilizado para a prática de esporte e muitas outras atividades de promoção da qualidade de vida. Vai beneficiar também o público adulto, em especial o da terceira idade que poderá usufruir desta quadra para desenvolver projetos de inclusão que proporcionem bem-estar a todos. É com orgulho que a Prefeitura Municipal de Paracatu entrega à comunidade mais uma grande obra.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Geogre ressaltou que a parceria entre o legislativo e o executivo ainda renderá bons frutos para a população paracatuense. “Parabenizo o prefeito Olavo Condé, a vereadora Marli Ribeiro e o secretário Watinho pelo empenho. Esporte é um grande aliado para a juventude”.

O presidente da associação do bairro, Nossa Senhora de Fátima, Matheus Pires, agradeceu em nome de todas as famílias. “Quero agradecer a Prefeitura, a vereadora Marli Ribeiro e aos parceiros pela reforma da quadra poliesportiva do nosso bairro. Há alguns dias estive em reunião com o prefeito e alguns secretários municipais, incluindo o de Esportes Watinho e fiquei entusiasmo de saber que esta quadra é de fato nossa e por isso, é nossa a missão de zelar por ela.

Para a vereadora Marli Ribeiro essa conquista é fruto de uma grande luta. “Apresentei requerimentos e fui em busca de recursos, junto ao Governo Federal, para contribuir com a execução das obras. O Prefeito Olavo Condé logo se sensibilizou e empenhou todos os esforços para que a obra fosse executada para o bem da comunidade. Agora chegou o momento de devolver uma quadra em condições da prática segura de várias modalidades esportivas. Espero que a comunidade usufrua e cuide com carinho desse espaço.”

Durante a cerimônia, o público conferiu também uma bela homenagem ao prefeito Olavo Condé e para vereadora Marli Ribeiro, a benção do Pastor Gesiel, além de uma partida inaugural com o futsal feminino. A quadra continuou aberta até o fim da noite recebendo diversos jovens do bairro para partidas amadoras

Mais Trabalho. Novas Realizações