18 JUL 2017
Prefeito e vice visitam obras de construção das UBS

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé e o vice-prefeito, Adelson Cunha, visitaram na última quinta (13) e sexta-feira (14) as obras de construção das Unidades Básicas de Saúde do município. A intenção é dar agilidade ao processo de entrega das unidades para a comunidade.

Durante a visita, os gestores estavam acompanhados do secretário de saúde, João Batista Aparecido Soares, do secretário de obras, Ildeu Goulart, além de engenheiros, técnicos e servidores municipais da saúde.

Na oportunidade, a comitiva vistoriou as quatro UBS dos bairros Prado, Alto do Açude, Vila Mariana e Paracatuzinho que poderá ser inaugurada ainda este ano. As obras iniciaram em 2015, com verba federal de R$ 512.000,00 para cada UBS, além da contrapartida do município com mais recurso e o terreno. Ao contrário das quatro UBS, que estão em construção, a Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte está parada devido à falta de repasse do governo estadual, que mesmo com a constante pressão da administração, não faz os repasses obrigatórios para a continuidade da obra.

As novas unidades vão contar com salas de espera, três consultórios, acolhimento, uma sala de inalação coletiva, sala de observação, procedimento, coleta de material, sala de atividades coletivas, agentes comunitários de saúde, sala de reuniões, sala de vacinas, sala de curativos, depósito de material de limpeza (DML), dois consultórios com sanitário, consultório odontológico, sala de estocagem, dispensação de medicamentos, sala de esterilização e guarda de material esterilizado, expurgo, almoxarifado, copa, sala de administração e gerência, depósito de resíduos contaminados, depósito de resíduos recicláveis, depósito de resíduos comuns.

Para o Prefeito Olavo Condé, as Unidades Básicas de Saúde vão beneficiar vários bairros do nosso município. “Estamos dando seguimento aquilo que projetamos, investindo em saúde para nossa comunidade”, comentou o prefeito.

Na última desta terça-feira (11), o Prefeito Municipal Olavo Remígio Condé inaugurou a Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Amoreiras. A unidade atenderá mais de seis mil moradores residentes nos bairros: Nossa Senhora Aparecida, Alto da Colina, Bela Vista II, Esplanada e Amoreiras II.

Mais Trabalho. Novas Realizações