25 JUL 2017
I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento e Ação Social e em parceria com a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), promovem nesta quinta-feira, 27 de julho, a “I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial”. O evento será realizado no auditório da AMNOR, a partir das 8h.

Nesta edição, a conferência terá como tema central: “O Brasil na Década do Afrodescendente: O Noroeste de Minas Promovendo a Igualdade Racial – Por Nenhum Direito a Menos” e tem como objetivo reafirmar a importância da continuidade das políticas de igualdade racial no Noroeste, em Minas Gerais e no Brasil.

A ideia é fortalecer a cooperação e as ações municipais, regionais, territoriais, nacionais e internacionais relativas ao pleno gozo dos direitos econômicos, sociais, culturais civis e políticos pelos afrodescendentes e também promover maior conhecimento e respeito aos diversos patrimônios, culturas e contribuições de afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades, entre outros.

Para a realização da conferência serão tratados os seguintes eixos temáticos: Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Cultura; Mulher e Empoderamento Feminino; Povos e Comunidades tradicionais; Juventudes e Empoderamento; Segurança Pública e Acesso á Justiça; Saúde; Combate ao Racismo Institucional/Fortalecimento de Órgãos de Promoção da Igualdade Racial; Mídia e Racismo; Migração, Xenofobia e Intolerância Correlatas.

Mais Trabalho. Novas Realizações