10 AGO 2017
Paracatu passa a ter voo para BH e Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Paracatu e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) promoveram na última quarta-feira, 09 de agosto, uma reunião para o fechamento da implantação de voos comerciais no município. A reunião aconteceu na Fundação Municipal Casa de Cultura e contou com a participação de secretários, vereadores, empresários, autoridades, além de dirigentes da CODEMIG.

O Projeto de implantação dos voos comerciais em Paracatu faz parte do programa “Voe Minas”, uma iniciativa da CODEMIG, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas. Com o Projeto, 18 cidades mineiras terão ligação aérea com a capital. A intenção é promover o desenvolvimento econômico regionalizado.

Durante a reunião, o assessor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), Leonardo Ratton, apresentou um estudo de viabilidade para implantação dos voos comerciais na cidade, o qual foram entrevistadas mais de duas mil pessoas. Segundo o assessor, tudo foi analisado e mapeado. “Paracatu tinha total necessidade e capacidade para ter voos comerciais”, destacou.

O Diretor de serviços da CODEMIG, Zito Vieira, agradeceu ao Prefeito Olavo Condé por acreditar no potencial e no desenvolvimento econômico do município. “Agora, Paracatu estará interligada ao Aeroporto da Pampulha. É mais facilidade e desenvolvimento para os negócios locais, para o turismo e para a população”.

Na oportunidade o Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Condé, agradeceu o empenho da CODEMIG em atender ao pedido desta administração e ressaltou que o projeto de implantação foi muito bem pensando. “Esta administração pensa no futuro tanto quanto no presente. Queremos uma cidade boa para nossos filhos e netos. Não só para nós. Hoje, damos um passo definitivo para o progresso de nossa cidade. Temos agora uma linha área comercial regular. Estes vôos não trarão só passageiros. Trarão empresas, empregos, turistas, e principalmente oportunidade, para que Paracatu seja uma cidade conectada com agilidade e praticidade, a Minas e ao mundo.

A linha área entre Belo Horizonte, Patos de Minas e Paracatu é operada pela empresa TWO-Flex. Os voos serão feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros e estão programados sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, com preços que variam de R$ 250 a R$ 700. O voo inaugural será na próxima quarta-feira, 16 de agosto.

As passagens podem ser adquiridas no site http://www.voeminasgerais.com.br/

Mais Trabalho. Novas Realizações