17 OUT 2017
Salão de Fotografias da Casa de Cultura já tem escolhido

Após detalhado processo de seleção, a Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu chegou ao nome da personalidade homenageada em 2017 no Hall do Salão de Fotografias da Casa. O escolhido foi o paracatuense Soldado Rômulo Martins de Oliveira.

A escolha foi realizada através de uma eleição, votada por um Conselho próprio. A cerimônia de inserção será realizada no dia 19 de outubro, às 20h30 na Fundação Municipal Casa de Cultura.

O homenageado que alistou no Exercito Brasileiro aos 18 anos, já atuou em missão de paz no Timor Leste cumprindo várias funções humanitárias. Em 2005 foi agraciado com a monção de Regozijo pela Câmara Municipal de Paracatu, pelos relevantes serviços prestados na consolidação de paz daquele país. Foi condecorado com as medalhas, Soldado da Paz e Ordem do Mérito do Batalhão Suez.

Rômulo foi agraciado também pelo secretário de segurança públicade Minas Gerais por ter feito parte da força tarefa à época em que o sistema prisional em Minas entrou em greve. A ação ajudou a controlar as rebeliões em Belo Horizonte.

Todos os anos, uma foto de um paracatuense ilustre é inserida no Hall do Salão de Fotografias da Casa. A ideia é homenagear personalidades que dignificam ou dignificaram o nome de Paracatu dentro ou fora do município. Atualmente, o Salão de Fotografia possui 45 imagens de personalidades como Afonso Arinos, Antônio de Oliveira Mello, Joaquim Barbosa, Lavoisier Wagner Albernaz, Olympio Gonzaga, Zote André, Ed Guimarães, entre outros.

Serviço:

Salão de Fotografias da Casa de Cultura

Homenagem a Soldado Rômulo Martins

Quinta-feira, 19 de outubro, às 20h30

Mais trabalho. Novas realizações.