14 NOV 2017
Paracatu sedia Conferência Municipal de Educação

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, participou na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, no auditório da Escola Estadual Dr. Virgílio de Melo Franco, da abertura oficial da Conferência Municipal de Educação, com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”.

O evento que possui caráter mobilizador e deliberativo contou também com as presenças da Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, da Superintendente Regional de Ensino, Núbia Aparecida Machado André, do professor da Universidade Federal de Uberlândia, Benjamin Xavier de Paula, do vereador Edvar Pacheco, além de vários servidores da educação, diretores, professores e alunos da rede pública de ensino do município.

No período da tarde serão propostas por meio de grupos de trabalho melhorias nas políticas municipais de educação visando a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A secretária de educação, Fátima Ulhoa, parabenizou todos os envolvidos na concretização deste importante evento e destacou o trabalho dos grupos. “Será um momento de reflexão e construção, onde poderemos discutir uma educação de qualidade para o nosso município”.

Na oportunidade, o Prefeito Olavo Condé destacou o papel de todos os educadores na formação de nossos alunos e desejou sucesso para todos os participantes. “Espero que todos vocês tenham uma excelente conferência e que possam chegar a resultados concretos que permitam a aplicação na educação do município, ampliando horizontes e melhorando a cada dia a qualidade do ensino em toda a rede”.

A Conferência de Educação é uma etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março de 2018 e será precedida de etapas municipais e territoriais. As etapas municipais estão previstas para acontecer até está quarta-feira, 15 de novembro, e as territoriais, no dia 25 de novembro.

Mais Trabalho. Novas Realizações