14 NOV 2017
Aula Inaugural de curso oferecido por Prefeitura e IFTM

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, a secretária de educação do município, Maria de Fátima Ulhoa, professores e estudantes participaram, na última sexta, dia 10, da aula inaugural do curso de Pedagogia realizada no auditório da Escola Estadual Dr. Virgílio de Melo Franco (Polivalente).

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Fátima Ulhoa, ressaltou a luta de Paracatu para garantir um ensino de qualidade e gratuito à população paracatuense. “Este e outros cursos que estão por vir são o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paracatu e o Instituto Federal do Norte de Minas. Estou muito feliz por fazer parte de uma administração responsável e que tem um olhar voltado para a melhoria constante da Educação”.

Ao dar boas-vindas aos alunos, o prefeito Olavo Condé destacou a importância de vir buscando mais cursos de graduação para a cidade de Paracatu. “Nós precisamos de parcerias que tenham força de fazer mais para quem quer estudar. Esse é o nosso papel perante a sociedade. Vocês que estão iniciando hoje uma nova jornada têm uma gama de conhecimentos a ser explorada. Aproveitem e muito os ensinamentos e tenham o sucesso na carreira de pedagogos”.

Foram ofertadas 40 vagas para o curso de Pedagogia, que terá aulas presenciais em espaço cedido pela Uaitec. Para o ano que vem já estão previstos novos cursos graduação, História, Letras, Artes Visuais e Licenciatura em Computação.

Mais trabalho. Novas realizações