29 NOV 2017
Prefeitura participa de formatura de 428 alunos do PROERD

No dia 23 de novembro de 2017 a Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Segurança Pública, Educação e Cultura, participou da Formatura de 428 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), coordenado pela Polícia Militar.

O programa é desenvolvido por policiais militares treinados e preparados para transmitir uma mensagem de valorização à vida, da importância de manter-se longe das drogas e da violência, além de apreender mais sobre cidadania e respeito ao próximo.

Esta é a segunda etapa de aplicação do PROERD no ano de 2017 e atendeu turmas de 5º ano de escolas públicas e particulares da cidade, já que o PROERD busca atender todas as classes sociais, pois o problema relacionado com as drogas não atinge apenas um segmento da sociedade. O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes.

“Nessa formatura me encho de esperança em um futuro melhor. A droga é um problema não apenas de segurança pública, mas de saúde pública. Ela não tem limite de classe social, cor ou religião. Por isso, é extremamente importante despertar nessas crianças o quanto a droga faz mal para quem usa, para a família e também para a sociedade”, disse o Coronel Braga, comandante da 16ª Região de Polícia Militar.

Durante a cerimônia alguns alunos que se destacaram puderam ler suas redações sobre o que aprenderam no Proerd. Ao final, os formandos fizeram o tradicional juramento prometendo nunca se envolverem com as drogas e cantaram e dançaram a música do PROERD juntamente com os mascotes “PM Amigo Legal” e o “DARE”.

O Coronel Carlos Renato, secretário municipal de segurança pública, reforçou que o programa está cada vez mais consolidado em Paracatu e através do Sargento Henrique, responsável pelo Programa, a PM vem fazendo um importante trabalho de prevenção e “blindando” essas crianças.

Em Paracatu, mais de 21.000 crianças e adolescentes já se formaram no PROERD.

Mais trabalho. Novas realizações