20 FEV 2018
Segurança do Carnaval de Paracatu é destaque

A segurança do Carnaval de Paracatu foi destaque como um dos Carnavais que mais reduziram o número de ocorrências policiais em 2018 se comparado à 2017 em Minas Gerais. Segundo dados da Polícia Militar, durante os 05 (cinco) dias de festividade, foram registrados neste ano, em todo o município, 06 (seis) crimes violentos, uma redução de 60% dos crimes, frente aos 15 (quinze) crimes de 2017. Este é o 8º mês consecutivo de redução da criminalidade em nossa cidade.

Já a 16ª Região de Polícia Militar, da qual Paracatu faz parte, reduziu em 68% o número de crimes e foi destaque como 1º lugar entre as 19 regiões de Polícia Militar.

De acordo com o sub-comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Major Luis Carlos, o resultado positivo é fruto de um planejamento feito meses antes envolvendo todos os órgãos e traçando metas de trabalho: Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal. “A melhor gestão e o trabalho em conjunto trouxeram melhores resultados”.

O Prefeito Olavo Condé ressaltou que o Carnaval 2018 atraiu maior número de foliões, graças à divulgação feita, a segurança exemplar do ano de 2017 e aos shows mais atrativos. Mesmo com maior número de pessoas na cidade, a quantidade de ocorrências diminuiu. “Graças a este planejamento, o Carnaval de Paracatu foi sucesso e está sendo referência para outras regiões. O cuidado com o folião foi redobrado e a Prefeitura fez a contratação de seguranças particulares; manteve a estrutura do ano anterior com isolamento do local e buscas pessoais na entrada; fizemos o trabalho prévio de informar aos comerciantes a proibição de venda de vasilhames de vidros e espetos e também quanto à fiscalização dos alvarás de funcionamento. Por isso, quem veio festejar aproveitou com tranquilidade e segurança”.

O Major Luis Carlos ressaltou ainda que a cidade não ficou desguarnecida, pois o 45º BPM recebeu reforço no policiamento, vindos de Unaí, e assim o policiamento ordinário não alterou, garantindo àqueles que ficaram em suas casas a segurança devida.

SEGOV/SEGURANÇA/ASCOM

Mais Trabalho. Novas Realizações.