15 MAR 2018
AMIRT lança programa de rádio sobre as Cidades Históricas

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) assinou no mês de fevereiro um acordo de cooperação com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, criando o programa de rádio semanal “Cidades Históricas de Minas”.

Com a missão estatutária de divulgar e preservar a cultura de Minas Gerais, a AMIRT criou conjuntamente com a Associação das Cidades de Históricas de Minas Gerais o programa que será distribuído para as emissoras filiadas à entidade, divulgando as cidades históricas e seus atrativos. O programa será semanal, sempre abordando a história, a cultura, os valores das cidades, além do patrimônio arquitetônico. Os programas terão duas formatações, uma mais abrangente, com média de 4 minutos de duração e outra editada, com 2’30”.

As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Para o presidente da AMIRT, o radiodifusorMayrinck Pinto de Aguiar Júnior, “esse programa vem divulgar o que Minas tem de melhor, que é a sua cultura, tradição e história. Nossas rádios são isso, a tradução de nossos valores mais intrínsecos. Acho que falar de Minas é falar de nós também, de nossas rádios, que são as porta-vozes do que o nosso Estado tem de melhor. Por isso peço penhoradamente, para que as emissoras mineiras divulguem esse programa, que vem de uma parceria que visa, verdadeiramente, o desenvolvimento de nossas cidades, que é o desenvolvimento do nosso Estado também”, declarou o presidente da AMIRT.

O prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, vice-presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, participou junto com o secretário municipal de cultura e turismo, Isac Arruda e a diretora-presidente da Casa da Cultura Graciele Mendes, do ato de assinatura do acordo de cooperação ocorrido em Belo Horizonte. Na oportunidade, o município de Paracatu foi convidado a ser a cidade de estreia do programa Cidades Históricas.

Para ouvir o programa acesse: www.portalamirt.com.br. Já o portal das cidades históricas de Minas está no endereço: cidadeshistoricasdeminas.com.br.

Fonte: ACHMG

Prefeitura Municipal de Paracatu.

Mais Trabalho. Novas Realizações