23 MAI 2018
Festival Musicatu mobiliza comunidade estudantil de Paracatu

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior de Paracatu serão as grandes estrelas da 3ª edição do projeto MUSICATU, o Festival Estudantil e Universitário de Música de Paracatu, evento que marca o início das atividades do 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu.

O Musicatu acontece neste sábado, dia 26 de maio, na Rua Goiás, local que vem se consolidando como a Via Cultural da cidade. As apresentações serão das 8h às 12 horas e das 20h à 0h.

O Festival é dividido em duas categorias, a primeira é o MUSICATU ESTUDANTIL, que terá a participação de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, com idadesentre 13 e 17 anos. Já a segundaé o MUSICATU UNIVERSITÁRIO, que contará com alunos do Ensino Superior das Faculdades de Paracatu, com idade mínima de 18 anos.

O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento artístico dos jovens, promover o intercâmbio músico-cultural entre as escolas e faculdades e também revelar novos talentos para a cena musical da cidade.

Além da premiação de troféus e medalhas, os primeiros colocados das duas modalidades se apresentarão no 13º Festival da Música Brasileira de Paracatu, no dia 6 de julho, evento que integra o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2018, que acontecerá de 4 a 8 de julho, no Largo do Rosário. Há também a premiação para a melhor torcida estudantil.

O MUSICATU, que é promovido pela Aplauso - Associação Sócio-Educacional de Arte e Cultura de Paracatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, marca o início das atividades do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, evento realizado pela Prefeitura Municipal, Adesp – Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu e Sebrae Minas, e com o apoio da Kinrosse Nexa.

SERVIÇO:

3º MUSICATU - Festival Estudantil e Universitário de Música de Paracatu

Data: 26 de maio

Horários: das 8h às 12 horas e das 20h à 0h.

Local: Rua Goiás – Centro – Paracatu (MG)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu