25 MAI 2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A paralisação promovida principalmente por caminhoneiros contra os aumentos nos preços dos combustíveis está interditando e bloqueando diversas estradas e rodovias em todo o país, afetando sobremaneira a entrega de mercadorias em todo território nacional. Tal fato, além de gerar enormes prejuízos a toda economia, impõe uma acentuada preocupação em relação a um possível desabastecimento, conforme amplamente divulgado pela imprensa nos últimos dias.

Visto isso, o Hospital Municipal informa, que para a garantia da assistência, medidas estão sendo tomadas e serão intensificadas a partir de Segunda 28/05/2018, a fim de garantir os atendimentos de urgência e emergência.

Os maiores impactos sentidos até o momento são:

Aquisição de combustível;

Fornecimento de oxigênio;

Fornecimento de medicamentos;

Material médico hospitalar;

Alimentos frescos (carne, legumes, verduras);

Medidas adotadas para controle dos gastos até o momento é a limitação de transporte dos pacientes não urgentes. E a possibilidade de cancelamento de todos os procedimentos cirúrgicos eletivos, consumo de oxigênio, e distribuição de medicamentos, caso não normalize o reabastecimento a esta Instituição.

Essas medidas visam, sobretudo o atendimento a população Paracatuense, para que a mesma não sofra mais por falta de insumos e produtos básicos para promoção da saúde.

Portanto, em linha com os princípios e compromissos éticos que norteiam nossa atividade, cumpre-nos alertar que tal situação caracteriza evento de força maior, alheio à nossa vontade e controle, e que, a despeito de não estarmos medindo esforços para buscar alternativas, poderemos restar impossibilitados de atender as demandas, até que tal situação de crise nacional se normalize.

Reiteramos, por fim, que nossas equipes estão focadas na busca de alternativas para gravíssima situação vivenciada e que permanecemos às ordens para prestar todos os esclarecimentos entendidos necessários.

SESAU/ Hospital Municipal

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. novas Realizações.