30 MAI 2018
Hemocentro fará coleta de sangue em Paracatu

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Patos de Minas, realizará coleta de sangue externa no Hospital Escola da Faculdade Atenas. As coletas acontecerão no dia 09 de junho de 2018, das 07h às 12h.

As coletas deverão ser previamente agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Laboratório do Hospital Municipal.

Para essa Campanha serão realizadas cem (100) coletas. No ato da doação é obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto.

Para doar sangue, é necessário:

• Ter boa saúde.
  • Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade.
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens entre 16 e 17 anos podem doar, acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação. Se desacompanhado, o jovem deverá apresentar os seguintes documentos do responsável legal: autorização preenchida e assinada (modelo disponível no site www.hemominas.mg.gov.br) e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir dos 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.
  • Pesar mais de 50 kg.
  • Ter dormido bem na noite anterior à doação.
  • Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.
  • Não ter sido submetido a exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 6 meses.
  • Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.
  • Se for doar pela manhã, alimente-se antes. Após o almoço, dê um intervalo de 3 horas.

Depois de doado, o sangue é dividido em vários componentes e, após passar por rigorosos testes de triagem, é destinado aos inúmeros pacientes que necessitam de transfusões. Com uma doação de sangue, é possível salvar a vida de várias pessoas.

Para mais informações ligue: (38) 3671 1282 Ramal: 215

ASCOM/SEGOV/ SESAU

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações.