22 JUN 2018
Minas ao Luar abre o 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

O Minas ao Luar faz a abertura oficial do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2018. O evento está marcado para o dia 30 de junho (sábado), na Praça da Matriz, com apresentações do violonista e compositor Thiago Delegado, com participação especial da cantora Aline Calixto e, também show com Emanuelle e Banda. Iniciativa do Sesc, o Minas ao Luar é uma das mais importantes e conhecidas ações de valorização da música brasileira.

As apresentações do Minas ao Luar são algumas das grandes novidades da 5ª edição do Festival Cultural de Paracatu, que terá uma série de atrações entre os dias 4 e 8 de julho, no Largo do Rosário. Este é o segundo ano de parceria entre o Festival Cultural e o Sesc em Minas. No ano passado, o Minas ao Luar encerrou as atividades do evento no Largo do Rosário. Se apresentaram os músicos Sanducka e Lívia Rosa.

Em 2018, sobem ao palco do Minas ao Luar, no dia 30 de junho, na Praça da Matriz, a partir das 21h, a cantora paracatuense Emanuelle, com um repertório repleto de músicas brasileiras. E a partir das 22h30, se apresentam o violonista, compositor e arranjadorThiago Delegado, um dos mais ativos e criativos músicos da cena contemporânea de Minas Gerais, e a cantora Aline Calixto, grande nome da nova geração do samba nacional.

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu é uma realização da Prefeitura Municipal de Paracatu, Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp) e Sebrae Minas, com apoio da Kinross, Nexa Resourcese Sicoob Credigerais; e parceria cultural do Sesc em Minas, Senac e Sindcomércio Paracatu. Mais informações sobre 5º Festival Cultural de Paracatu podem ser encontradas na página oficial: www.facebook.com/FestivalCulturalDeParacatu/.

SOBRE O MINAS AO LUAR

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercambio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. A expectativa é que o evento atraia, novamente, grande público para a praça centenária de Paracatu.

SERVIÇOS:

Minas ao Luar
Abertura oficial do 5º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
Data: Sábado, dia 30 de junho
Local: Praça da Matriz
Atrações: 21h – Emanuelle e Banda; 22h30 – Thiago Delegado convida Aline Calixto.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu