01 OUT 2018
Escola Família Agrícola realiza 4ª Edição de Terreiro Cultural

Com o tema “Somos Todos Filhos da Capoeira”, a Escola Família Agrícola de Natalândia (EFAN), realizou o IV Terreiro Cultural da instituição. Diversas apresentações marcaram o evento, que contou com a presença de autoridades e convidados de cidades vizinhas. Para o presidente da Associação da EFAN, Astolfo Moreira, ver os jovens aprimorando suas habilidades no campo é a certeza de que a Escola Família Agrícola tem cumprido bem seu papel perante a comunidade.

O prefeito de Paracatu, Olavo Condé, prestigiou o evento, parabenizou os alunos em especial os de Paracatu e cumprimentou a direção da EFAN pelo trabalho desenvolvido na escola, onde alunos de várias cidades da região, inclusive de Paracatu, têm a oportunidade de unir teoria e prática durante 15 dias ininterruptos que passam alojados na escola, estruturada para recebê-los. São 15 dias em casa com seus familiares e 15 dias dentro da Escola Família Agrícola, experimentando o dia a dia de quem vive do meio rural e em busca do desenvolvimento rural sustentável.

Clênio Gabriel, diretor da EFAN, agradeceu a presença de todos, enfatizando a alegria dos alunos de apresentar para o público, um pouco do que estão aprendendo. “Na EFAN a gente tem muitas oportunidades e são nas coisas mais simples que a gente é feliz aqui, disse Clênio.

A Escola Família Agrícola possui Ensino Fundamental, Médio e o Curso Técnico em Agropecuária e funciona no P.A. Saco do Rio Preto, área comunitária, zona rural do municipio de Natalândia.

ASCOM/ SEGOV

Prefeitura de Paracatu

Mais Trabalho. Novas Realizações!