15 OUT 2018
Salão de Fotografias da Casa de Cultura já tem escolhido

Após detalhado processo de seleção, a Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu chegou ao nome da personalidade homenageada em 2018 no Hall do Salão de Fotografias da Casa. O escolhido foi o paracatuense Antônio Olar Àlvares da Silva Campos, conhecido como Dedé Farmácia.

A escolha foi realizada através de uma eleição, votada por um Conselho próprio. A cerimônia de inserção será realizada no dia 19 de outubro, às 20h30 na Fundação Municipal Casa de Cultura.

Aos 90 anos, o grande homenageado desta edição acompanhou de perto a história da saúde no município. Aos 13 anos começou a trabalhar na Drogaria Santiago, dos proprietários Gregório e Pedro Santiago. Aos 20 anos, abriu sua primeira farmácia no vilarejo de Brejinho no município de Vazante, permanecendo lá por dez anos, prestando todo tipo de serviço à população.

Já em Paracatu, comprou a Drogaria Santiago e recebeu da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais um certificado de habilitação em oficial de farmácia. Atualmente, Seu Dedé continua exercendo a sua profissão, principalmente em prol da população mais carente.

Todos os anos, uma foto de um paracatuense ilustre é inserida no Hall do Salão de Fotografias da Casa. A ideia é homenagear personalidades que dignificam ou dignificaram o nome de Paracatu dentro ou fora do município. Atualmente, o Salão de Fotografia possui 46 imagens de personalidades como Afonso Arinos, Antônio de Oliveira Mello, Joaquim Barbosa, Lavoisier Wagner Albernaz, Olympio Gonzaga, Zote André, Ed Guimarães, entre outros.

Mais trabalho. Novas realizações.