26 JUL 2017
Rede de Vizinhos será implantada no Alto do Córrego

Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira, 24 de julho, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, moradores do bairro Alto do Córrego reuniram com o representante da Polícia Militar para implantação da Rede de Vizinhos Protegidos. A intenção é que todos adotem estratégias em conjunto com a polícia contribuindo com a melhoria da segurança pública do município.

Durante o encontro, os participantes receberam as primeiras orientações do Tenente Reinaldo da PM, responsável pelo setor, que informou que inicialmente todos os moradores devem fazer o cadastro junto à Polícia Militar preenchendo um formulário. Posteriormente será criado um grupo no aplicativo WhatsApp, que será administrado pelo policial militar responsável pela Rede. Através deste grupo, o morador receberá dicas de segurança, conhecerá as atividades realizadas pela Polícia Militar no município e também poderá compartilhar com os demais moradores do bairro mensagens relacionadas com a segurança pública e proteção do seu bairro.

Na próxima etapa, todos os moradores irão adquirir as placas da “Rede de Vizinhos Protegidos” com o objetivo de inibir os infratores e ainda facilitar a identificação da Polícia Militar.

Os moradores do bairro Alto do Córrego que não participaram da reunião e têm interesse em fazer parte da rede podem procurar o 45º Batalhão de Polícia Militar (Rua Frei Anselmo, nº 435, bairro Lavrado) ou a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Rua Dr. Seabra, Sobradinho do Santana – 3671-2287).

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Renato é  importante que a sociedade participe junto com a Prefeitura, a polícia e os demais os órgãos responsáveis e que criem soluções e alternativas para a segurança que não dependam exclusivamente do Governo Estadual. O secretário ressaltou ainda a eficácia do programa. “Se colocarmos uma placa de vigilância na casa, vamos desmotivar o autor; se cada um for um vigilante de sua rua e de seu bairro, com certeza o criminoso pensará duas vezes antes de cometer o crime naquele local, pois saberá que ali todos se protegem”.

Esta será a 20ª Rede de Vizinhos Protegidos da cidade de Paracatu. Segundo informações da Polícia Militar, atualmente já existem mais de 1.200 moradores cadastrados nas redes de proteção implantadas pela cidade. Aqueles que moram na zona rural também podem contar com o programa: a PM já possui 12 Redes de Fazendas Protegidas implantadas e em pleno desenvolvimento no município, com 288 propriedades cadastradas com o objetivo de aproximar do homem do campo e atuar de forma estratégica visando realizar um atendimento mais ágil para solicitações na área rural do município.

Mais Trabalho. Novas Realizações