22 JUN 2018
Paracatu participa de comemoração aos 243 anos da PMMG

O secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Zenóbio Ribeiro, participou no último dia 19 de junho de 2018 da solenidade em comemoração ao 243º Aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais.

O evento ocorreu no ginásio do 28º Batalhão de Polícia Militar (28° BPM), em Unaí - MG e foi presidido pelo Coronel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga, Comandante da 16ª Região da Polícia Militar (16ª RPM) e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do Noroeste de Minas e cidades do entorno.

Diversos militares também receberam a Medalha de Mérito Militar, destinada a distinguir e premiar os policiais militares da Polícia Militar de Minas Gerais em reconhecimento dos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Os militares receberam a medalha nos graus Prata (20 anos de serviço) e Bronze (10 anos de serviço).

Também foram homenageados representantes de entidades civis que contribuem para o sucesso das atividades militares na região.

O comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar de Paracatu, Ten Cel Michalick recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, principal comenda da Polícia Militar, destinada a galardoar personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Corporação.

A Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar (10ª RPM) com sede em Patos de Minas realizou apresentações durante toda a solenidade, sob a regência do Tenente PM Brandão.

A Polícia Militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemorou mais um ano de existência no dia 9 de junho do corrente ano, data de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública.