20 AGO 2018
Prefeitura inaugura duas pontes na zona rural do município

A Prefeitura de Paracatu inaugurou no sábado, 18 de agosto, duas pontes na região da Aldeia de Cima, zona rural do município. As pontes, que receberam os nomes de Jorge de Areda Vasconcelos e Raul Peres da Silva, eram uma antiga reivindicação da comunidade e vão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, garantindo segurança a toda comunidade. As obras também vão facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola da região.

A solenidade aconteceu na sede da associação local e contou com a participação do prefeito Olavo Condé, do Vice-Prefeito, Adelson Cunha, além de secretários municipais, vereadores, servidores e da comunidade local. As pontes foram construídas com recursos próprios e custaram cerca de R$100 mil, cada uma.

Compromisso

O Prefeito Olavo Condé destacou durante seu discurso que este é mais um benefício que a atual gestão entrega para as comunidades rurais que merecem todo apoio. “É com imensa satisfação que entregamos esta obra a vocês moradores. Sabemos que era um sonho antigo e não vamos medir esforços para fazer o melhor a nossa população. Temos que criar condições para que o homem do campo permaneça na área rural. Com a construção das pontes, o tráfego foi restabelecido proporcionando melhoria do escoamento da produção agrícola e deslocamento para a cidade. Mais um compromisso assumido por este governo desde a primeira gestão e que vem sendo cumprido com responsabilidade e transparência. Até o final do nosso mandato entregaremos 20 pontes para a população.

Para o vice-prefeito, Adelson Cunha, melhorar a vida do homem do campo, facilitar o escoamento da produção e dar assistência aos produtores é um compromisso feito e cumprido pela administração. “É importante que esse trabalho continue na zona rural, a quem devemos atender cada vez mais.

Durante a cerimônia, o secretário de transporte, Urbano Men de Sá, agradeceu o empenho e o compromisso dos funcionários da secretaria de transporte. “É com muita alegria que participamos deste momento junto com Prefeito Olavo Condé e toda comunidade. Tudo foi feito com a melhor qualidade para que tenha uma grande durabilidade. Esta ponte era um sonho para os moradores da região da Aldeia de Cima e foi construída com muito empenho pela equipe da secretaria.

Homenagens

Para o presidente da Associação da Região Aldeia e filho do homenageado Jorge de Areda Vasconcelos, Valdivino de Areda Vasconcelos, a comunidade esperou 30 anos pela construção de uma ponte de qualidade na região. “Agradeço o empenho das autoridades presentes na construção da estrutura. Se estamos aqui inaugurando essa ponte, é porque teve muito empenho e esforço. Vocês não sabem a diferença que fizeram nas nossas vidas. Antes, andávamos, 10 km, e nossa produção era prejudicada. O ônibus escolar, por exemplo, não passava na porta das famílias. O Prefeito Olavo Condé, falou e cumpriu. Nosso prefeito olha para a zona rural.

Novas obras

Além da Aldeia, com a construção de duas pontes, uma de 18 metros e uma de 15 metros; outras regiões estão sendo contempladas, como a região das Carapinas, com duas pontes de 10 metros; Região do Ribeirão, com uma ponte de 12 metros; e na Região do Canto com uma ponte de 12 metros e  outra de 18 metros.

Estão sendo instalados também: cento e oito mata-burros de ferro, tipo pontilhão, duas pontes molhadas na região da Santa Bárbara, uma na Santa Rita e uma na região Dobeira.

Além das pontes de concreto, a Administração Municipal já recuperou diversas pontes de madeiras em várias regiões da zona rural. Com tudo isso, a Administração, já entregou 16 pontes entrando para a história como a maior parceira do homem do campo. Até o fim do mandato há previsão de entregar pelo menos mais 4 pontes, atendendo reivindicações de mais comunidades rurais.

Mais Trabalho. Novas Realizações