04 ABR 2023
PARCERIAS
ATLAS RENEWABLE ENERGY ABRE VAGAS EM CURSOS PARA CAPACITAÇÃO DE MULHERES EM PARACATU
Programa “Somos Parte da Mesma Energia” fortalece as habilidades técnicas das mulheres locais e cria oportunidades de emprego
A Atlas Renewable Energy, companhia internacional líder em energia renovável, em parceria com a Elecnor do Brasil, está com vagas abertas para o programa de iniciação profissional “Somos Parte da Mesma Energia”. O programa tem por objetivo capacitar e fortalecer as habilidades técnicas das mulheres do município de Paracatu – MG, e criar oportunidades de emprego durante a construção das usinas do Complexo Solar Fotovoltaico Boa Sorte.

Somos Parte da Mesma Energia é uma iniciativa da Atlas Renewable Energy que já capacitou mais de 800 mulheres em quatro cidades diferentes, no Brasil, Chile e México, onde a empresa também atua, e está alinhado ao propósito da companhia de empoderamento de gênero e de deixar um impacto socioambiental positivo no entorno de seus projetos.

Estão sendo disponibilizadas 405 vagas nos cursos de capacitação para as mulheres de Paracatu, divididas entre os cursos de noções de construção em alvenaria, montagem fotovoltaica industrial, instalações elétricas fotovoltaicas, assistente administrativo e noções de Comissionamento elétrico. Todas as disciplinas com carga horária de 75h. As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, entre os dias 3 e 6 de abril, na secretaria do SENAI no endereço Rua Afrânio Salustiano Pereira, 201, Bairro Bela Vista.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ter concluído o ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) ou comprovar estar regularmente matriculado; se identificar pelo gênero feminino e possuir idade igual ou superior a 18 anos a partir da data de inscrição; e ser residente em Paracatu (Minas Gerais). O curso será realizado no Parque Municipal do Buritis e as aulas, teóricas e práticas, serão ministradas presencialmente pelo SENAI. O projeto também está contando com o apoio e parceria da Prefeitura de Paracatu.

As contratações estão atreladas à conclusão do curso, com a emissão do certificado, e mediante disponibilidade de vagas. Para isso, é necessário que a aluna tenha uma frequência de 80% e 60% de aproveitamento (avaliação teórica e prática) no curso. As vagas no projeto são limitadas, mas todas que concluírem o curso têm chances de serem absorvidas em projetos e empresas parceiras da Atlas.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições entre em contato com a ouvidoria do Complexo de Boa Sorte pelo Whastapp (11) 91609-7176, de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

Sobre a Atlas Renewable Energy
A Atlas Renewable Energy é uma empresa internacional de geração de energia renovável que vem desenvolvendo, financiando, construindo e operando projetos de energia renovável nas Américas desde o início de 2017. A Atlas Renewable Energy possui uma equipe experiente, com profundo conhecimento do mercado global de energia e energia renovável, e com o mais longo histórico na indústria de energia renovável na América Latina.
O foco da estratégia da companhia está em ajudar grandes empresas a fazer a transição energética para 100% de energia limpa. A Atlas Renewable Energy é amplamente reconhecida por seus altos padrões no desenvolvimento, construção e operação de projetos de grande escala, bem como um histórico profundo e duradouro em ESG e desenvolvimento sustentável. Para mais informações, visite: AtlasRenewableEnergy.com

Atendimento à imprensa:
Atlas Renewable Energy