Em menos de dois anos, mais de 12 mil recargas foram espalhadas em estações pelo país.
A Volvo tinha, até dezembro de 2023, 10 eletropostos funcionando. Cinco foram instalados no estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um no Paraná.
Entre dezembro de 2023 e o início de 2024, os postos de Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO) foram inaugurados.
A expectativa é que até o final de fevereiro serão entregues eletropostos em Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG).
O investimento faz parte de um plano para expandir a rede de eletrificação pelo país e teve um custo de 70 milhões de reais, contemplando mais de 100 eletropostos rápidos pelas regiões do Brasil.
De 2022 até o começo de 2024, os eletropostos rápidos instalados pela Volvo no Brasil realizaram 12.345 recargas em todo o país, com um consumo de aproximadamente 257.580 kWh.
É importante ressaltar que os pontos de recarga também servem a usuários com carros de outras marcas.
Para o diretor da Volvo Car América Latina, Marcelo Godoy, a marca "reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e redução das emissões de carbono". Ele ainda afirma que a eletrificação é o caminho "para um amanhã mais sustentável".
Para saber quais são os atuais eletropostos, e solicitar um para seu estabelecimento, a marca possui o hotsite Eletropostos Volvo Cars, e basta clicar no link abaixo: