27 SET 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL
O governo municipal de Paracatu tem feito grandes investimentos na garantia da segurança na cidade. Prova disto, foi a assinatura, no dia 25 de setembro, da Ordem de Serviço, pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Governo, para o início da construção da Delegacia de Polícia Civil.

A obra, de responsabilidade da empresa Gomes & Morais Consultoria, Manutenção e Construtora LTDA, está prevista para ser entregue em 15 meses e tem o valor total de 5.791.417,98 (cinco milhões e setecentos e noventa e um mil e quatrocentos e dezessete reais e novena e oito centavos).

De acordo com o Engenheiro Civil, responsável pela fiscalização da obra, Bruno Lacerda, serão implementados recursos tecnológicos, como sala especial (Inspetoria) para realização de reuniões com Datashow para elaboração de planos e ações policiais e cabeamento estruturado em toda delegacia através de RACK central com fornecimento de internet rápida.

Além das implementações de tecnologia, a Delegacia da Polícia Civil, também vai contar com:

• Delegacia totalmente climatizada;

• Cela apropriada para homens e mulheres;

• Sala de identificação dos presos e/ou suspeitos através de vidro com película (protegendo a identidade de quem está do outro lado da sala);

• Instituto Médico Legal,

• Centro de Perícias Integradas, com salas apropriadas para:

- Perícia NO VIVO (pessoas vítimas de abusos sexuais, violência doméstica)

- Laboratório de Análises Toxicológicas

- Sala de Exame e Eficiência de Arma de Fogo

- Sala Guarda de vestígios

Os recursos são provenientes do Programa Paracatu Avançar e, segundo o Superintendente de Segurança Pública, William Amorim, a construção da Delegacia Civil, tem como objetivo melhorar o atendimento e garantir ainda mais, a segurança da população paracatuense, em geral.

Com a nova estrutura, a expectativa é que o Estado aumente o efetivo de policiais civis, e como consequência, haja melhoria na resolução de crimes em Paracatu.

Autor: Raquel Caldas Oliveira - ASCOM