08 NOV 2023
NOTA DE REPÚDIO
Na tarde de terça-feira (7), a cidade de Paracatu foi alvo de atos de vandalismos consequência de um evento promovido por um agente que atua no ramo da distribuição de prêmios. Nenhum evento teve autorização ou comunicação prévia para a Prefeitura, os órgãos do Patrimônio ou Polícias, como deve ser obrigatoriamente feito.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Prefeitura abriu procedimento fiscalizatório, bem como notificou a Polícia Militar, Polícia Civil, Iphan e Ministério Público.

As nossas praças, que levaram meses para serem reformadas e recuperadas com altos investimentos financeiros por parte da Prefeitura, praças tombadas pelo patrimônio histórico, foram ilegalmente invadidas e usadas, de forma arbitrária e abusiva, por uma pessoa oriunda de outro estado.

R$ 5 mil reais foi o preço para a depredação de nossas praças. O evento realizado para a brincadeira estava totalmente fora dos limites da lei, uma vez que até mesmo cidadãos paracatuenses e empresários paracatuenses apenas serão autorizados a usar as praças, ou qualquer outro espaço público da cidade, mediante alvará de autorização expedido pela Prefeitura. O agente distribuidor de prêmios não requisitou e não dispunha do alvará de uso de nossas praças expedido pela Prefeitura, decidiu por sua própria conta usar o espaço público da cidade como se Paracatu fosse uma terra qualquer sem lei, sem Prefeito e sem autoridades públicas. Porém é bom lembrar que ninguém está acima da lei. É bom que fique claro, que Paracatu não é terra sem lei. É bom que fique claro que não será tolerado jamais qualquer ato que vise à destruição de qualquer patrimônio público parta de quem quer que seja.

A Prefeitura de Paracatu, como autoridade máxima de resguardo da lei e da ordem no município, repudia veemente os atos de vandalismo que depredaram o patrimônio público e histórico da cidade e reafirma que a lei, a ordem e patrimônio público paracatuense são inegociáveis. Diante disso, cumprirá com a sua obrigação de proceder na aplicação de todas as penalidades cabíveis.

Um novo tempo para todos!