20 NOV 2020
TRÂNSITO: Prefeitura de Paracatu inicia a troca de semáforos importantes para a cidade

Iniciada nesta semana a troca de cinco semáforos de grande relevância para o fluxo de veículos e pedestres. O investimento é de R$ 177 mil e a previsão é de que o serviço seja concluído em 20 dias. Os semáforos gradativos são modernos e vão melhorar o trânsito das principais vias da cidade.

De acordo com o diretor de transporte da Secretaria Municipal de Transporte (SETRAN), Willian Wagner Souto, os semáforos que estão sendo trocados são muito antigos e estavam sempre com problemas. “A movimentação de veículo é intensa em Paracatu, por isso, os equipamentos de sinalização eletrônica devem ser modernos, para fazer o trânsito fluir”, diz.

De acordo com o cronograma, o primeiro, que já está sendo substituído, é o da Unitec, que terá três grupos focais veiculares, quatro grupos focais para pedestres e um controlador de quatro fases. Está sendo substituída toda fiação e os postes receberão pintura.

O semáforo do Hospital também já começou a ser instalado. Ele recebe todos os serviços do primeiro, acrescentando mais dois grupos focais para pedestres. O serviço seguirá para o semáforo da rua Goiás. Além dos serviços mencionados nos outros semáforos, serão oito grupos focais para pedestre, dois postes com braço e dois postes para pedestres.

O semáforo da prefeitura antiga será o quarto a ser substituído com as mesmas demandas do equipamento em frente ao hospital. O último a ser trocado é o da rua Sérgio Ulhôa, que terá três grupos focais para veículos, um controlador com quatro fases e receberá a pintura dos postes.

Willian alerta a população para ter atenção redobrada nestes dias, para evitar acidentes. “Pedimos a compreensão dos condutores de veículos e pedestres, nestes 20 dias, pois os semáforos serão desligados, para a execução do serviço. O transtorno de agora é a segurança do trânsito de amanhã”, conclui.

Prefeitura de Paracatu
Mais Trabalho. Novas Realizações.